Somos, ao mesmo tempo, cidadãos de nações diferentes e de um mundo, no qual a dimensão local e global estão ligadas (Carta da Terra).

02
Fev 17

Notícia no Theguardian: "Donald Trump 'taking steps to abolish Environmental Protection Agency"


transferir.jpg

"Donald Trump prepara-se para acabar com a Agência de Proteção Ambiental americana.

Myron Ebell, uma figura influente junto do Presidente americano disse que "o movimento ambiental é a maior ameaça à liberdade no mundo moderno". Até poderá ter alguma razão, quando o mundo moderno é sinónimo de corrupção, de ecocídio, de exploração de seres humanos, de crueldade para com a vida, da contaminação generalizada, das alterações climáticas, de inequidade, do racismo, da xenofobia, do especísmo, do egoísmo, do antropocentrismo, da competição doentia e da imposição de um modelo económico irreal, insano, escravizador e potenciador de conflitos. É precisamente contra esta 'modernidade' que o verdadeiro movimento ambiental luta, defendendo a democracia, a equidade, a justiça, o ambiente, o equilíbrio ecológico, o bem-estar de todos, as economias sustentáveis e solidárias e a beleza natural. O movimento ambientalista defende uma cidadania alargada, fundeada pela ética, respeito e cuidado, que são valores que se encontram tão afastados da atual Casa Branca."

In: SEA - Sociedade de Ética Ambiental

 

Nota pessoal: no facebook estou em alguns grupos de temas mais "alternativos" e de facto muitas, mas mesmo muitas pessoas, acham que o aquecimento global antropogénico é uma farsa. E celebraram o facto de Trump ter sido eleito, já que ele não acredita nesse aquecimento (pergunto-me que ligações terá ele a empresas poluentes ou de combustíveis fósseis?). Será que poluir o nosso planeta-mãe não traz realmente repercussões? Quais as implicações de um dos maiores poluidores do mundo não tomar medidas para minimizar o impacto ambiental das suas escolhas? 

publicado por Maria às 15:58

1 comentário:
Primeiro ainda vai ter de conseguir isso.

Se as alterações climáticas são um resultado natural da evolução do planeta, até aí podemos aceitar o argumento... agora que a aceleração a uma velocidade nunca antes vista dessa mesma evolução tem mão humana, não podemos questionar.

No fim, pagaremos todos por isso.
Robinson Kanes a 2 de Fevereiro de 2017 às 17:57

Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Reduzir, reutilizar